A aplicação DABOX foi a grande vencedora da edição 2019 dos European Excellence Awards na categoria de melhor aplicação digital para telemóveis, num evento que decorreu no dia 29 de novembro em Lisboa. A app, que funciona como um "personal trainer" financeiro, foi lançada em setembro pela Caixa Geral de Depósitos e desde novembro que está disponível para clientes de qualquer banco português.

DABOX, o “personal trainer” que agrega todas as contas bancárias numa só app
DABOX, o “personal trainer” que agrega todas as contas bancárias numa só app
Ver artigo

Com o objetivo de ajudar todos os portugueses a tirarem mais partido do seu dinheiro, a app recorre a um motor de análise para que todos os movimentos das contas à ordem sejam classificados em diversas categorias de despesa. Saúde, escola e alimentação poderão ser algumas delas.

Até ao final deste ano a CGD promete algumas novidades, nomeadamente melhorias ao nível da experiência de utilizador, serviço de iniciação de pagamentos e a disponibilização de agregação de mais bancos. A app DABOX está disponível para dowload gratuito na App Store e na Google Play Store.

O European Excellence Awards Eurocid é promovido pela Eurocid, um serviço público europeu que pretende informar os cidadãos sobre a União Europeia e distingue e divulga as conquistas na área da comunicação a nível europeu.

Entregue desde 2007, o galardão destina-se a profissionais das áreas de relações públicas, comunicação, construção de marca e gestão de reputação de empresas. Consultoria, associações, instituições, universidades e organizações não governamentais são também outros candidatos a este prémio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.