Perante a pandemia de COVID-19, a Niantic decidiu fazer uma série de mudanças ao popular Pokémon Go, de forma a que os jogadores pudessem continuar a apanhar todos os monstrinhos virtuais sem que colocassem a sua vida ou a de outros em risco. Agora, a empresa avança que embora algumas das alterações se mantenham indefinidamente, outras vão ser modificadas a partir do próximo dia 1 de outubro.

Os fãs do jogo já partiram para as redes sociais a indicar o seu desagrado com as mudanças feitas, com muitos internautas a indicarem que a Niantic deveria repensá-las, uma vez que a pandemia continua a não dar tréguas, ou porque os bónus introduzidos constituíam-se como melhorias ao jogo.

Em abril, chegou uma nova funcionalidade que permitia a um Pokémon buddy recolher prendas das PokéStops mais próximas sem que o jogador tivesse de sair de casa. Agora, a Niantic explica em comunicado que os Pokémon só farão o mesmo quando a coleção de prendas estiver quase a esgotar-se.

Além disso, assim que o novo mês chegar, a distância necessária para chocar ovos vai voltar ao normal e o incenso que atraí os Pokémon só terá um maior efeito quando o jogador estiver a andar.

Por outro lado, a partir de outubro, os jogadores vão poder continuar a carregar um máximo de 20 prendas na sua mochila virtual e a receber o triplo de Stardust e de XP após apanharem o primeiro Pokémon do dia. A duração do incenso também vai manter-se nos 60 minutos.

Pokémon Go: Suporte às versões mais antigas do Android e iOS vai terminar em outubro
Pokémon Go: Suporte às versões mais antigas do Android e iOS vai terminar em outubro
Ver artigo

A empresa afirma que está a manter-se a par da evolução da pandemia de COVID-19 e que está a “trabalhar arduamente” para reagendar todos os eventos presenciais que tinha marcado, passando-os para o próximo ano.

Recorde-se que é também a partir de outubro que o Pokémon Go vai receber uma nova atualização. Contudo, os gamers que tenham smartphones com os sistemas operativos Android 5 e iOS 10 e 11 vão deixar de caçar os monstrinhos virtuais. Além de não poderem aceder ao jogo, perderão também as suas PokeCoins e itens amealhados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.