A Niantic vai expandir o catálogo de pokémons disponíveis em Pokémon Go. Ao todo serão adicionadas 50 novas criaturas da geração Ruby e Saphire, como os iniciais Treecko, Torchic e Mudkip. As restantes criaturas desta geração vão chegar ao longo das próximas semanas.

Em adição, será também introduzida uma variável meteorológica que terá impacto no género dos pokémons que vão surgindo à solta no mapa. Estas condições vão ser influenciadas pela situação atmosférica real da zona em que o utilizador se encontra.

5 jogos para descobrir todo o universo móvel que vai para além de Pokémon Go
5 jogos para descobrir todo o universo móvel que vai para além de Pokémon Go
Ver artigo

"À medida que andas pelo mundo de Pokémon Go vais percebendo que é o teu próprio mundo. Por isso poderás ver o sol quando estiver sol, verás neve quando estiver a nevar, verás chuva quando estiver a chover", explicou Matt Slemon, gestor de produto da Niantic, em declarações prestadas à IGN.

"O tipo de clima encoraja certos pokémons e garante com que os mais fortes da sua espécie acabem por aparecer", acrescentou, adiantando ainda que os utilizadores receberão "stardust adicional" sempre que capturarem um "pokémon que tenha afinidade com o atual estado do tempo".

"Os pokémons são dispostos no mapa com base nos atributos geológicos e ecológicos dos lugares", comentou Archit Bhargava. "O clima vai agora aumentar isso, mas não vai substituir isso. Vais continuar a encontrar pokémons de água junto de lagos e praias. Esse tipo de coisa não vai mudar", disse o responsável de marketing de produto da empresa norte-americana.

Recorde-se que, como forma de festejar o último Halloween, o estúdio já tinha adicionado ao jogo pokémons da região Hoenn que, entretanto, se mantiveram disponíveis para capturar. Esta geração serviu de contexto à estreia de 135 pokémons na série e é expectável que todos eles cheguem a Pokémon Go nos próximos meses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.