Depois do seu lançamento para a Nintendo Switch em julho, Pokémon Unite chega agora ao mundo mobile e, a partir de hoje, passa a estar disponível tanto para Android  como para iOS.

Neste novo "spin off" da famosa série em formato MOBA que surge de uma parceria entre a The Pokémon Company e a TiMi Studios, os jogadores enfrentam-se em batalhas contra equipas de cinco elementos cada, onde terão de trabalhar em conjunto com os seus colegas para derrotar Pokémon selvagens, assim como subir de nível e fazer evoluir os seus próprios “monstrinhos”.

Ao derrotar Pokémon adversários, a energia das criaturas vencidas terá de ser entregue numa zona assinalada na área do inimigo. À medida que avançam nas partidas, os Pokémon dos jogadores evoluem até aprenderem a habilidade Unite, que poderá mudar o rumo das batalhas.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre Pokémon Unite

A partir de hoje, os jogadores poderão aceder a um novo passe de batalha. Ao associarem uma Conta Nintendo ou uma conta do Pokémon Trainer Club, os Treinadores poderão aceder aos seus dados do jogo Pokémon UNITE, guardados na Nintendo Switch e nos dispositivos móveis.

No novo passe de batalha, o Galactic Ghost 094, será possível encontrar pela primeira vez, itens com o tema espacial. Os jogadores terão de realizar missões diárias e semanais, de forma a aumentarem o nível do seu passe de batalha e receberem recompensas tendo em conta o seu progresso. Os jogadores que adquirirem o passe premium terão a oportunidade de receber ainda mais recompensas.

Há também uma nova funcionalidade, a Unite squads, que é adicionada hoje às versões para a Nintendo Switch e para dispositivos móveis. Os Treinadores podem criar os seus próprios esquadrões ou procurar esquadrões existentes para se juntarem. Ao escolherem etiquetas de esquadrão os Treinadores com interesses idênticos poderão encontrar-se facilmente.

Para celebrar o lançamento da versão mobile de Pokémon Unite e a superação dos cinco milhões de pré-registos, todos os Treinadores que concluam o evento de início de sessão até às 14h59 do 31 de outubro receberão várias recompensas, incluindo 1000 bilhetes Aeos, a licença Unite do Pikachu e um Holowear especial, chamado Festival Style, para o Pikachu. Se forem atingidos 7,5 milhões de pré-registos, os Treinadores receberão 1000 bilhetes Aeos adicionais.

Preparado para novos combates? Pokémon Unite já está disponível para a Nintendo Switch
Preparado para novos combates? Pokémon Unite já está disponível para a Nintendo Switch
Ver artigo

Os jogadores que deixaram escapar o bónus de lançamento da versão do jogo para a Nintendo Switch terão ainda a oportunidade de obter a licença Unite do Zeraora, através de uma missão especial que começa hoje. Os Treinadores que já tenham a licença Unite do Zeraora receberão moedas Aeos.

Pokémon Unite pode ser descarregado para Android, a partir da Play Store, como para iOS, na App Store. Recorde-se que, embora o título possa ser descarregado e jogado gratuitamente, existem limitações a nível de conteúdos que precisam de adquiridos ou desbloqueados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.