As finais do Indie Games Festival decorrem este ano a 4 de setembro, com edição simultânea para a Europa, Japão e Coreia do Sul, todos em edição virtual, onde sobem ao palco os developers dos melhores jogos indie selecionados de entre milhares de inscrições.

O concurso começou em junho e este é um momento que a Google aproveita para assinalar a inovação e criatividade de aplicações na Google Play que são "fabricadas" fora dos grandes estúdios, por programadores independentes.

O painel de júris selecionou 20 jogos em cada uma das regiões e o jogo Railways é o único português na lista. Todos os finalistas recebem prémios, mas os vencedores são relevados só a 4 de setembro.

Desenvolvido pela Infinity Games, que tem no portfólio outros jogos de puzzles e simulações, o Railways coloca o jogador na gestão de linhas de combopios e é preciso mostrar eficiência e precisão para movimentar as máquinas e carruagens de forma a evitar colisões e apanhar os passageiros, evitando atropelamentos.

Quanto mais tempo conseguir manter os comboios em movimento mais ganha, e há vários níveis para jogar. A app está disponível na loja Google Play e custa 2,49 euros.

Conheça a lista de finalistas para a Europa:

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.