Ainda não há muitos detalhes sobre o processo de verificação, mas a partir do próximo mês quem quiser instalar o WhatsApp vai ter de confirmar que tem pelo menos 16 anos. Os rumores já circulavam há algum tempo e foram agora confirmados pela própria equipa da aplicação de messaging, numa mensagem publicada no blog oficial.

Está por isso em preparação uma nova versão da app que vai estrear em maio próximo, desenvolvida pela WhatsApp Ireland Ltd, uma nova entidade criada para operar a partir de Dublin, onde o Facebook também tem a sede das operações europeias.

"No mês que vem, a União Europeia (UE) atualizará as leis de privacidade para oferecer uma maior transparência sobre o uso da informação das pessoas. Temos atualizado as nossas Condições de Serviço e Política de Privacidade, em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que entrará em vigor", refere-se no post.

“Com esta actualização não queremos obter novas permissões para reunir dados pessoais. O nosso objectivo é simplesmente explicar como usamos e protegemos os dados sobre a pessoa", assinalou WhatsApp.

No post, a empresa aproveita igualmente para sublinhar que não está a "partilhar as informações de conta para melhorar a experiência com o produto" ou "publicidade no Facebook", uma das principais preocupações dos legisladores comunitários.

As novas regras para a Europa estão explicadas à parte, a partir de um link fornecido na publicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.