Os últimos 12 meses da Snap Inc não foram propriamente memoráveis. Mesmo depois de uma oferta pública inicial bem sucedida, e da introdução de inúmeras funcionalidades novas no Snapchat, a empresa tem vindo a debater-se com resultados pouco animadores, que em muito se devem à forte concorrência por parte do Instagram e do Facebook.
No entanto, a prestação da app no último trimestre de 2017 pode representar um volte-face no futuro da tecnológica. De acordo com o seu último relatório de contas, o Snapchat conseguiu conquistar 8,9 milhões de novos utilizadores diários entre outubro e dezembro do ano passado, aumentando este mesmo indicador em 5% relativamente ao mesmo período de 2016.
Segundo a Snap, esta é a maior adição de novos utilizadores desde o terceiro trimestre de 2016.
Alguns dos últimos esforços conduzidos pela aplicação para atrair novos utilizadores incluem um redesign, novos filtros e a chegada das Stories à web. O retorno, contudo, não tem sido proporcional às despesas que a empresa tem tido com o desenvolvimento destas funcionalidades, o que levou ao despedimento de 22 colaboradores no passado mês de janeiro.
Apesar do crescimento, o número continua a ser muito inferior aos valores do Instagram, que adicionou 100 milhões de novos utilizadores no terceiro trimestre de 2017.
Em comparação com o final de 2016, a Snap registou ainda um crescimento de 104% nas receitas, que, ainda assim, não impediu a empresa de acabar o trimestre com perdas na ordem de 3,4 mil milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários