Os últimos 12 meses da Snap Inc não foram propriamente memoráveis. Mesmo depois de uma oferta pública inicial bem sucedida, e da introdução de inúmeras funcionalidades novas no Snapchat, a empresa tem vindo a debater-se com resultados pouco animadores, que em muito se devem à forte concorrência por parte do Instagram e do Facebook.

No entanto, a prestação da app no último trimestre de 2017 pode representar um volte-face no futuro da tecnológica. De acordo com o seu último relatório de contas, o Snapchat conseguiu conquistar 8,9 milhões de novos utilizadores diários entre outubro e dezembro do ano passado, aumentando este mesmo indicador em 5% relativamente ao mesmo período de 2016.

Segundo a Snap, esta é a maior adição de novos utilizadores desde o terceiro trimestre de 2016.

tek snapchat

Alguns dos últimos esforços conduzidos pela aplicação para atrair novos utilizadores incluem um redesign, novos filtros e a chegada das Stories à web. O retorno, contudo, não tem sido proporcional às despesas que a empresa tem tido com o desenvolvimento destas funcionalidades, o que levou ao despedimento de 22 colaboradores no passado mês de janeiro.

Apesar do crescimento, o número continua a ser muito inferior aos valores do Instagram, que adicionou 100 milhões de novos utilizadores no terceiro trimestre de 2017.

Em comparação com o final de 2016, a Snap registou ainda um crescimento de 104% nas receitas, que, ainda assim, não impediu a empresa de acabar o trimestre com perdas na ordem de 3,4 mil milhões de dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.