O Snapchat acaba de anunciar a introdução de uma nova funcionalidade que vai catalogar todos os utilizadores presentes na app e colocá-los à distância de uma nova barra de pesquisa. Na prática, esta nova forma de encontrar contactos, marcas e outras publicações com presença na aplicação, vai facilitar a interação entre as várias partes da sua comunidade.

A atualização deverá começar a ser disponibilizada esta sexta-feira para alguns utilizadores Android e, pouco depois, para iOS.

Dependendo da concretização, esta funcionalidade pode estimular o alargamento da base de seguidores ao suprimir os atuais métodos que exigem ao utilizador uma partilha do seu username ou do seu Snapcode através de uma segunda plataforma. Em comparação, ficará, por exemplo, mais semelhante ao que é praticado no Instagram onde é possível adicionar qualquer contacto sem grandes conhecimentos acerca dos seus dados.

Uma das possíveis consequências desta introdução é o aumento das receitas com publicidade que passará, naturalmente, a ser mais cara, caso as marcas consigam chegar a um público cada vez maior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.