Nada garante que o Spotify vá suportar de facto podcasts – a versão audio dos feed RSS. A empresa já chegou a trabalhar em novidades que não chegaram a conhecer a luz do dia. Mas o suporte de podcasts está pelo menos a ser seriamente equacionado, tal como descobriu um investigador que partilhou a informação com o TechCrunch.



A ferramenta está na realidade pronta a ser usada, basta apenas que o Spotify desbloqueie essa funcionalidade. Fonte oficial da tecnológica disse que ainda não têm nenhuma informação para partilhar sobre o assunto, mas assim que tiverem, todos o saberão.



Com a integração de podcasts o Spotify tenta ser um serviço mais completo. Apesar de a empresa não faturar com a subscrição destes feeds audio, pode no entanto evitar que os utilizadores usem outras aplicações. E mais tempo no Spotify pode significar mais receitas via o negócio da distribuição de música por streaming.



Numa altura em que a integração dos dispositivos móveis com os automóveis também começa a crescer, é de esperar que haja uma nova vaga de interesse pelos podcasts.



O também serviço de distribuição de música Deezer fez, por exemplo, a aquisição de uma empresa que trabalhava exclusivamente na área dos podcasts.



O TechCrunch escreve ainda que o “fortalecimento” do Spotify – como a parceria com a Uber – ajuda a criar um mercado mais robusto para a empresa, que já terá em vista uma possível entrada na bolsa de valores. A tecnológica já estará inclusive a contratar algumas pessoas com o objetivo de aumentar a sua valorização no mercado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico