
Os números foram revelados num balanço do ano 2020 feito pelo Snapchat, que integra a ferramenta Spotlight, e se tornou um dos concorrentes da plataforma TikTok nascido nos últimos meses, sem dúvida com grande sucesso.
Mostram então estes dados, que o Spotlight já angariou 100 milhões de utilizadores. O que explica tanto sucesso? Pode bem ser a política de remuneração de conteúdos que a empresa decidiu criar para incentivar a criação e publicação de vídeos virais na aplicação.
Para dinamizar a chegada de novos conteúdos ao Spotlight, uma área da app dedicada ao carregamento de vídeos pessoais, o Snapchat está a entregar um milhão de dólares por dia aos criadores de conteúdos mais populares e, em contrapartida, tem visto serem carregados no site uma média de 175 mil vídeos por dia.
Não está esclarecido se o incentivo será perpétuo, mas para já o CFO da empresa, Derek Anderson, garantiu na apresentação de resultados do último trimestre do ano da empresa que vai continuar ativo e entretanto já inspirou a concorrência a fazer o mesmo.
O TikTok anunciou recentemente um fundo de 200 milhões de dólares para remunerar os melhores produtores de conteúdo da sua plataforma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários