O tempo que os jovens passam online e nas redes sociais é uma preocupação de pais e tutores e a Meta tem trabalhado para introduzir novas ferramentas que ajudem os utilizadores a perceberem a forma como utilizam o Facebook e o Instagram, mas também garantam às famílias novas formas de supervisão da atividade. A idade mínima para ter conta nas redes sociais é de 13 anos e as ferramentas destinam-se a utilizadores adolescentes, até aos 18 anos.
No início do ano foram lançadas novas funcionalidades no Instagram em alguns países e agora as ferramentas de supervisão parental chegam a Portugal e ficam já hoje disponíveis. Para as utilizarem os pais e tutores têm de enviar um convite ao seu adolescente, com mais de 13 anos, para poder supervisionar a sua conta, ou aceitar o convite enviado pelo utilizador.
Depois podem ver quanto tempo o seu adolescente passa diariamente no Instagram e estabelecer limites diários, assim como agendar pausas para horários específicos durante o dia, como durante as aulas ou nas horas de sono. Sempre que o adolescente denunciar uma conta ou uma publicação pode receber uma notificação.
Clique nas imagens para mais detalhes
Fica também disponível o acesso ao Centro de Família, que tem conteúdos revistos por especialistas que podem ajudar os adolescentes e os pais a navegar no mundo digital.
Está ainda a ser testada a nível global uma nova funcionalidade sonora que vai avisar com um som sempre que os adolescentes estiverem a olhar, de forma repetida, para o mesmo conteúdo na área de Explorar, encorajando-os a mudar de tema. O objetivo é que esta funcionalidade seja disponibilizada em breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários