Pronto para voltar a encher o smartphone de jogos? Vamos a isso.
Em janeiro foi mês de ficarmos a conhecer propostas tão diferentes quanto Tacticool e Nano Golf. Enquanto o primeiro é uma disputa constante pela sobrevivência, em batalhas armadas de cinco para cinco, online, o outro é um jogo mais descontraído que só exige concentração para se alcançar a tacada perfeita.
Mas não foi só com isto que se fez o mês passado. Maginary é uma das propostas mais criativas dos últimos tempos. O jogo tem uma base textual, mas desafia-o a quebrar a barreira abstrata que o separa das personagens do jogo. É, no fundo, uma história imersiva que vai estimular-lhe os sentidos de uma forma diferente daquela que está habituado a ver neste segmento.
Outro dos jogos que vale a pena sublinhar é OutRush, que tem um dos seus principais argumentos no design colorido e antiquado, que nos remete para a onda vaporwave dos anos 80/90. Trata-se de um jogo rápido e cheio de adrenalina, embrulhado num estímulo visual alucinante, que o vai fazer "suar" para completar nível atrás de nível.
Mas o mais importante deste leque de sugestões é que nenhuma está relacionada com alguma outra. Há géneros para todos os gostos, da estratégia aos arcades, sendo que essa diferença fica igualmente demarcada no gap estético que divide os 10 jogos que aqui lhe apresentamos. Ah! E são todos gratuitos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários