![TikTok e Facebook voltam a liderar o Top 10 de aplicações com mais downloads em abril](/assets/img/blank.png)
Os mais recentes dados da consultora Sensor Tower dão a conhecer que o ranking de aplicações mais descarregadas em abril volta a ser liderado pelo TikTok, com mais de 59 milhões de downloads em ambas as lojas digitais da Google e da Apple. Entre os países que mais descarregaram o TikTok destacam-se o Brasil, correspondendo a 13% do total de downloads, assim como a China, com 12%.
A ocupar o segundo lugar do ranking está o Facebook, com mais de 53 milhões de downloads. A Índia afirma-se como o país que mais descarregou a aplicação da rede social ao longo do período em análise, perfazendo 26% do total de downloads. Seguem-se os Estados Unidos, que correspondem a 7%.
![Sensor Tower | Top 10 | Abril 2021 Sensor Tower | Top 10 | Abril 2021](/assets/img/blank.png)
O Top 10 de aplicações mais descarregadas a nível internacional conta com poucas mudanças em relação a março. O Instagram, o WhatsApp e o Messenger, todas aplicações da empresa de Mark Zuckerberg, continuam a ocupar a terceira, quarta e quinta posição, respetivamente.
Já no que toca a videojogos mobile, a Sensor Tower indica que Bridge Race, um jogo desenvolvido pela Supersonic Studios, lidera o ranking de abril, com 28 milhões de instalações. A Índia e os Estados Unidos foram os países que mais descarregaram o título, correspondendo a 15,5% e a 11,4% do total de downloads, respetivamente.
![Sensor Tower | Top 10 | Abril 2021 Sensor Tower | Top 10 | Abril 2021](/assets/img/blank.png)
No segundo lugar encontra-se High Heels, um título da Zynga, com 24 milhões de downloads. Aqui, a Índia e os Estados Unidos voltam a destacar-se, perfazendo 33,5% e 8% de todas as instalações em abril. A lista do mês passado conta ainda com jogos como Garena Free Fire, que ocupa o terceiro lugar, além de Crash Bandicoot: On the Run e Prison Escape.
No que respeita aos jogos que mais receitas arrecadaram, a consultora detalha que o Top 10 é liderado por Honor of Kings, da Tencent, com os jogadores a gastarem 258,8 milhões de dólares ao longo do mês de abril. Cerca de 96% das suas receitas tiveram origem na China, onde o jogo toma o nome Game for Peace.
![Sensor Tower | Top 10 | Abril 2021 Sensor Tower | Top 10 | Abril 2021](/assets/img/blank.png)
PUBG Mobile, também da Tencent, ocupa a segunda posição do ranking, tendo arrecadado 237,7 milhões de dólares em receitas. A Sensor Tower indica que 60% das receitas tiveram origem na China, com 11% a surgirem nos Estados Unidos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários