A Uber pretende adicionar mais valor aos seus utilizadores na aplicação, introduzido novas opções de transporte. Os passageiros poderão fazer um planeamento mais completo, e provavelmente mais económico do percurso. As novas funcionalidades estão a ser testadas em Denver, nos Estados Unidos, e possibilita a compra de bilhetes digitais do sistema regional de transportes da cidade, integrado na aplicação, como funcionalidade diferenciadora de outras opções.

Nesse sentido, as pessoas podem planear um percurso de transportes públicos, adicionando as viagens de Uber para completar, por exemplo. O Engadget refere que o sistema faz lembrar o planeamento de tráfego do Google Maps e o Maps da Apple, em que os utilizadores definem o local de partida e o destino, deixando o mapa definir o percurso, com o tempo para cada tipo de transporte.

tek uber

Esta nova direção da app promete não ficar por aqui, já que a Uber referiu que está aberta a propostas de outros operadores de viagens para fazer parcerias e eventual integração na aplicação. Depois de Denver a Uber irá expandir a funcionalidade para outras cidades, e com alguma sorte poderá chegar à Europa, e quem sabe Portugal, lembrando que Lisboa já oferece novas opções de pagamento através do Viva GO.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.