Se usa o serviço Uber Eats, daqui a uns meses vai poder tirar partido de um novo assistente para tomar decisões e encomendar comida na aplicação. A empresa anunciou esta quarta-feira que vai lançar uma “nova experiência de compras conversacional suportada em inteligência artificial”.

Por outras palavras, vai integrar um assistente de conversação na app, que ajudará os utilizadores a descobrir novas opções, de entre a oferta disponível no site, a encontrar as melhores promoções em restaurantes populares, ou facilitar novas encomendas de pedidos que já foram feitos.

Através do mesmo assistente, a Uber promete ajudar os utilizadores a planear as suas refeições, encontrar promoções em produtos de mercearia e encomendar mais facilmente os ingredientes que precisam para as suas receitas.

Mas as novidades não ficam por aqui. A empresa tem outras cartas na manga que diz que servem para facilitar a utilização dos recursos que já existem na app e para ajudar os clientes a poupar e a fazerem compras mais informadas.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

O Uber Eats Sales Aisle (Corredores de vendas Uber Eats) será outro desses recursos, onde vai ser possível “aceder rapidamente a uma seleção das melhores formas de poupar perto de si”, descreve-se. A Uber diz que aqui vão estar promoções e ofertas num espaço fácil de encontrar, para evitar que os clientes se percam em pesquisas até chegar àqueles resultados.

A empresa anunciou também novas parcerias, por exemplo com planos de saúde americanos, que vão dar acesso a benefícios na app e abrir o leque dos meios de pagamento suportados. Nesta fase não é claro que novidades desta área vão chegar a outros mercados, para além dos Estados Unidos, com outros parceiros.

As certezas vão chegar mais para o final deste ano ou durante o próximo, quando as novidades forem lançadas. Em agosto já tinham vindo a público notícias sobre os planos da Uber para integrar um assistente digital no Uber Eats, a própria empresa já tinha dito que estava a trabalhar nesta área.