Se está a pensar numa “escapadinha” natalícia em Lisboa ou no Porto e carregar malas pesadas não está nos seus planos de férias, a LUGGit pode dar-lhe uma ajuda. O projeto desenvolvido pela startup aveirense apresenta-se como uma espécie de Uber para bagagens, disponibilizando um serviço que as recolhe e as entrega num local à escolha do viajante.

Para ir de férias descansado, quando chegar ao seu destino, o utilizador necessita de indicar na aplicação quando e onde é que quer que as suas malas sejam recolhidas. Após indicar o número de itens e a sua dimensão e de confirmar e pagar o seu pedido, estes serão recolhidos por um “Keeper”, ou uma espécie de “guardião da bagagem”.

O projeto da startup foi um dos 10 finalistas do desafio CITY SHAPER by MINI Urban-X. Em preparação para a grande final, a 20 de dezembro, a LUGGit vai agora participar num bootcamp onde poderá dar os retoques finais ao seu pitch. Ainda neste mês, a startup foi uma das escolhidas pela Portugal Ventures para a atribuição de um investimento de 400 mil euros.

A aplicação desenvolvida pela startup aveirense pode ser encontrada na Play Store, para Android, e na App Store, para iOS, sendo que, para já, o serviço está disponível em Lisboa e no Porto, mas, em breve, mais um território será adicionado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.