
A Walmart está a reforçar a aposta no Metaverso e lançou esta quarta-feira a primeira experiência de comércio eletrónico, com bens físicos, no Zepeto. O Zepeto é uma plataforma para criar avatares e partilhar experiências digitais. Este mundo virtual é usado sobretudo por mulheres da geração Z, segundo informação disponibilizada pelas empresas.
A nova experiência virtual promovida pela cadeia retalhista permite aos utilizadores da plataforma ver, encomendar e ter acesso à versão virtual e física de peças de roupa de uma marca do grupo, a partir do mundo virtual.
Os utilizadores da aplicação com interesse em peças de roupa da marca podem, a partir daí, iniciar sessão nas suas contas Walmart e fazer uma encomenda, que vão receber em casa. Quando fazem a compra têm acesso à versão virtual das peças para usar nos seus avatares.
Esta é a terceira experiência da Walmart no metaverso. No ano passado já tinha sido anunciada uma parceria com a Roblox. Pela mesma altura foi anunciado o Walmart Realm, uma plataforma própria, também virada para o comércio eletrónico.
A parceria com a Zepeto também já foi assinada no ano passado, mas até à data pouco se sabia do âmbito, apenas que os utilizadores da plataforma passaram a poder experimentar versões virtuais de roupas de uma marca da Walmart, a No Boundaries.
Números oficiais revelam agora que, desde outubro, os utilizadores da Zepeto experimentaram artigos virtuais da Walmart mais de 3,5 milhões de vezes. Foram feitas 1,3 milhões de compras de vestuário virtual e criadas 1,87 milhões de peças de conteúdo Zepeto, recorrendo a artigos da No Boundaries.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários