O WhatsApp está a preparar uma nova funcionalidade de comunidades. A novidade promete dar aos administradores na aplicação de mensagens instantâneas um maior controlo sobre os grupos que estão a gerir.
O portal XDA Developers já tinha descoberto algumas pistas que apontavam para o desenvolvimento da funcionalidade e, agora, o website WABetaInfo revela mais pormenores sobre aquilo que os utilizadores podem esperar.
Clique nas imagens para mais detalhes
Ao que tudo indica, a funcionalidade dará aos administradores a possibilidade de agruparem diferentes grupos mais facilmente. Será também possível criar chats comunitários, que serão protegidos com encriptação ponta-a-ponta.
Os administradores poderão convidar outros utilizadores para as comunidades através de um link de convite, assim como aceder a um conjunto de ferramentas avançadas que os ajudarão a fazer uma melhor gestão dos grupos. No entanto, uma vez que a funcionalidade ainda está em desenvolvimento, ainda não há muita certeza em relação a que tipo de ferramentas farão parte da novidade.
Ao que tudo indica, a funcionalidade de comunidades está a ser desenvolvida tanto para Android como iOS e, para já, ainda se desconhece a sua data de lançamento.
Recorde-se que, no dia 1 de novembro, a lista de smartphones compatíveis com a aplicação de mensagens instantâneas da Meta, anteriormente conhecida como universo do Facebook, voltou a diminuir.
De acordo com o WhatsApp são agora suportados os smartphones que funcionem com Android 4.1 ou superior, iOS 10 ou superior e ainda equipamentos selecionados com KaiOS 2.5.1 ou superior.
Clique nas imagens para conhecer alguns dos modelos que perderam suporte ao WhatsApp
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários