
À medida que o mundo dos smartphones evolui, e que se vão sucedendo atualizações aos seus sistemas operativos, o WhatsApp vai deixando de ser compatível com certos modelos de equipamentos menos recentes.
É já a partir do próximo dia 1 de novembro que a lista de smartphones compatíveis com a aplicação de mensagens instantâneas do universo do Facebook vai voltar a diminuir.
De acordo com o WhatsApp serão apenas suportados os smartphones que funcionem com Android 4.1 ou superior, iOS 10 ou superior e ainda equipamentos selecionados com KaiOS 2.5.1 ou superior.
Clique nas imagens para conhecer alguns dos modelos que perdem suporte ao WhatsApp
Olhando para os smartphones Android que deixam de ser compatíveis com a aplicação encontram-se vários modelos da Samsung, Sony, LG, HTC, ZTE, Wiko ou Huawei. Já no lado dos equipamentos da Apple, há certos smartphones que podem ser atualizados para versões mais recentes do sistema operativo da empresa da maçã. Aliás, os modelos iPhone 6S, 6S Plus, SE (2016) até ao iPhone 13 são todos compatíveis com o iOS 15.
Apesar de os smartphones em questão perderem suporte ao WhatsApp, tal não quer dizer que o mesmo deixe de funcionar imediatamente nos equipamentos. A aplicação poderá continuar a funcionar durante mais algum tempo, não recebendo atualizações, até deixar de ser totalmente incompatível.
Note que, se pretende fazer o upgrade para um equipamento mais recente, é possível manter um registo das mensagens e conversas e pode consultar mais informação acerca do processo no Centro de Ajuda do WhatsApp.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários