Depois de anunciar a chegada de uma nova ferramenta de organização que permite gerir mais facilmente os ficheiros recebidos, o WhatsApp revela que, a partir de agora, os utilizadores vão poder enviar mensagens “efémeras”.

Em comunicado, o Facebook explica que, todos os dias, são enviadas cerca de 100 mil milhões de mensagens através da aplicação. No entanto, nem todos os utilizadores querem que tudo aquilo que enviam seja permanente.

Assim, a nova funcionalidade, que vai começar a chegar a todos utilizadores ao logo do mês de novembro, permite enviar mensagens que desaparecem ao fim de sete dias. Numa conversa com apenas duas pessoas, cada uma tem a possibilidade de ativá-la quando desejar. Já num chat de grupo, apenas o administrador é que a pode controlar.

WhatsApp | Nova funcionalidade de mensagens
créditos: Facebook

O WhatsApp indica que, por predefinição, todas as imagens ou vídeos recebidos em mensagens “efémeras” ficarão armazenados no dispositivo onde a aplicação é utilizada caso a opção de download automático esteja ativada.

Na sua página de apoio ao utilizador, o WhatsApp recomenda prudência no uso da nova funcionalidade, aconselhando a mandar mensagens apenas para contactos de confiança. A empresa lembra, por exemplo, que é possível que o destinatário reencaminhe ou faça um screenshot da mensagem, gravando-a antes que desapareça totalmente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.