É natural que encontre na galeria do smartphone todo o tipo de imagens, vídeos, memes e GIFs enviados por amigos através do WhatsApp. Estes conteúdos multimédia tendem a perder-se na janela de conversação, mas ficam registados no smartphone. E muitos deles começam a ocupar bastante espaço livre no armazenamento interno.

Nesse sentido, a aplicação de conversação vai introduzir uma ferramenta para gerir mais facilmente os ficheiros e livrar-se daqueles vídeos não solicitados que os amigos enviam. Já era possível gerir os ficheiros enviados por contacto, mas era um processo com mais passos, sendo agora facilitado.

A ferramenta agrupa agora ficheiros que ocupam mais espaço, identificando vídeos repetidos, por exemplo, quando recebe a mesma coisa reencaminhada de diferentes contactos. Os utilizadores podem fazer múltiplas seleções e apagar conjuntos de ficheiros rapidamente.

Outro elemento interessante na nova ferramenta é que os ficheiros oferecem uma pequena amostra, para que na altura de apagar, não elimine acidentalmente algo importante.

O WhatsApp está a atualizar a aplicação a nível mundial, pelo que pode demorar algum tempo até que tenha disponível a nova funcionalidade. Esta pode ser acedida em Definições, Utilização de dados e armazenamento, Gerir armazenamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.