No Facebook é um símbolo cinzento com um "visto" no interior, no WhatsApp vai ser parecido, mas verde. É assim que o serviço de mensagens vai passar a identificar as empresas que utilizam a plataforma como sendo um número oficial e não outra pessoa a fazer-se passar por determinada companhia.
Além desta mudança, também os balões de conversa vão passar a ser amarelos quando se tratar de uma empresa, substituindo os tradicionais verdes que vemos em qualquer conversa. Estas mensagens a amarelo não vão poder ser apagadas de forma a garantir que existe sempre um registo do que foi dito entre o consumidor e a empresa em questão.
Com diversos serviços e empresas a utilizar o WhatsApp para ter um contacto mais direto com os consumidores, era uma questão de tempo até que a empresa começasse a oferecer medidas que pudessem ajudar os consumidores a estarem um pouco mais protegidos.
Esta é mais uma semelhança que surge entre 0 WhatsApp e a rede social Facebook, ambas da responsabilidade da empresa de Mark Zuckerberg que, a semana passada, colocou os estados coloridos no serviço de mensagens, algo que já existia na maior rede social do mundo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
25 imagens extraordinárias mostram a beleza da natureza em fotografias de vida selvagem -
App do dia
Nova app Daze quer transformar mensagens em verdadeiras obras de arte digitais -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários