No Facebook é um símbolo cinzento com um "visto" no interior, no WhatsApp vai ser parecido, mas verde. É assim que o serviço de mensagens vai passar a identificar as empresas que utilizam a plataforma como sendo um número oficial e não outra pessoa a fazer-se passar por determinada companhia.
Além desta mudança, também os balões de conversa vão passar a ser amarelos quando se tratar de uma empresa, substituindo os tradicionais verdes que vemos em qualquer conversa. Estas mensagens a amarelo não vão poder ser apagadas de forma a garantir que existe sempre um registo do que foi dito entre o consumidor e a empresa em questão.
Com diversos serviços e empresas a utilizar o WhatsApp para ter um contacto mais direto com os consumidores, era uma questão de tempo até que a empresa começasse a oferecer medidas que pudessem ajudar os consumidores a estarem um pouco mais protegidos.
Esta é mais uma semelhança que surge entre 0 WhatsApp e a rede social Facebook, ambas da responsabilidade da empresa de Mark Zuckerberg que, a semana passada, colocou os estados coloridos no serviço de mensagens, algo que já existia na maior rede social do mundo.
Em destaque
-
Multimédia
Um olhar espacial (e especial) sobre 10 cidades do mundo com Lisboa a “brilhar” mais -
Site do dia
Forest Listeners: Ouça as florestas tropicais brasileiras e ajude cientistas a proteger espécies em risco -
App do dia
Uma fotografia, uma prompt e o resultado é um vídeo criado por Inteligência Artificial -
How to TEK
Controlar o iPhone com um sorriso? Ou piscar de olho para captar uma foto? Experimente
Comentários