
As aplicações e plataformas de videochamadas tornaram-se na forma preferida por muitos para manter o contacto com a família, amigos e colegas de trabalho em tempos de pandemia e isolamento social. Para não “perder terreno” em relação às plataformas mais populares, o WhatsApp poderá permitir em breve videochamadas até oito participantes.
No início de abril, a empresa liderada por Mark Zuckerberg decidiu facilitar as chamadas para grupos até quatro membros. Agora, rumores avançados pelo website WABetainfo indicam que a nova funcionalidade permite o dobro dos participantes, desde que todos tenham instalada a mais recente versão beta disponível para Android e iOS.

Os rumores referem que para iniciar uma videochamada até oito pessoas, o utilizador terá de selecionar previamente os participantes, sendo que não poderá incluir membros que não façam parte da lista de contactos do seu telemóvel. Para já, ainda não há indicação de quando chegará a nova funcionalidade e o Facebook ainda não confirmou a sua existência na próxima atualização ao WhatsApp.
Recentemente, o Facebook decidiu “apertar o cerco” à propagação de notícias falsas em relação à COVID-19 no WhatsApp e impôs limites na partilha de mensagens populares, que deixam de poder ser enviadas em simultâneo para cinco pessoas, para apenas uma conversa de cada vez.
Além disso, a aplicação passa a marcar as mensagens que foram reencaminhadas muitas vezes com uma etiqueta de “setas duplas”, para saber que o que recebeu não foi criado pelo seu contacto. A medida visa alertar os destinatários que a mensagem anda a circular e pode conter informações falsas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários