As aplicações e plataformas de videochamadas tornaram-se na forma preferida por muitos para manter o contacto com a família, amigos e colegas de trabalho em tempos de pandemia e isolamento social. Para não “perder terreno” em relação às plataformas mais populares, o WhatsApp poderá permitir em breve videochamadas até oito participantes.

No início de abril, a empresa liderada por Mark Zuckerberg decidiu facilitar as chamadas para grupos até quatro membros. Agora, rumores avançados pelo website WABetainfo indicam que a nova funcionalidade permite o dobro dos participantes, desde que todos tenham instalada a mais recente versão beta disponível para Android e iOS.

WhatsApp poderá permitir videochamadas de grupo até 8 participantes em breve
créditos: WABetainfo

Os rumores referem que para iniciar uma videochamada até oito pessoas, o utilizador terá de selecionar previamente os participantes, sendo que não poderá incluir membros que não façam parte da lista de contactos do seu telemóvel. Para já, ainda não há indicação de quando chegará a nova funcionalidade e o Facebook ainda não confirmou a sua existência na próxima atualização ao WhatsApp.

WhatsApp quer reduzir mensagens virais falsas e coloca limites de partilha das mais populares
WhatsApp quer reduzir mensagens virais falsas e coloca limites de partilha das mais populares
Ver artigo

Recentemente, o Facebook decidiu “apertar o cerco” à propagação de notícias falsas em relação à COVID-19 no WhatsApp e impôs limites na partilha de mensagens populares, que deixam de poder ser enviadas em simultâneo para cinco pessoas, para apenas uma conversa de cada vez.

Além disso, a aplicação passa a marcar as mensagens que foram reencaminhadas muitas vezes com uma etiqueta de “setas duplas”, para saber que o que recebeu não foi criado pelo seu contacto. A medida visa alertar os destinatários que a mensagem anda a circular e pode conter informações falsas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.