A novidade foi confirmada por Jan Koum, responsável pela WhatsApp durante a conferência DLD, em Munique, Alemanha.
Entretanto foi publicado um comunicado oficial onde o serviço garante que além de suspender o pagamento da subscrição, não irá introduzir nenhum modelo de anúncios ou publicidade na plataforma.
A intenção é apostar no reforço das funcionalidades de comunicação da aplicação. “A partir deste ano vamos experimentar ferramentas que permitam usar o WhatsApp para comunicar com as empresas e organizações”, refere-se no comunicado.
Até agora o WhatsApp era gratuito para todos os utilizadores durante o primeiro ano de uso. A partir do segundo ano, a aplicação tinha um custo anual associado de 89 cêntimos – apesar de alguns utilizadores nunca terem pago qualquer quantia, graças ao prolongamento sucessivo dos períodos de promoção.
“Queremos testar novas ferramentas para tornar o WhatsApp ainda mais fácil de utilizar, oferecendo ao mesmo tempo uma experiência sem publicidade de terceiros, nem spam”, referem os responsáveis da empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
HMD Offgrid desafia aventureiros e garante comunicações em qualquer sítio do planeta através de satélite -
App do dia
AI Game Master apresenta uma aventura de texto onde as escolhas do jogador criam novas histórias -
Site do dia
Como é o seu bem estar digital e de que forma a tecnologia influencia a sua vida? -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários