Os pais podem criar para cada um dos seus filhos, até um total de oito, uma funcionalidade particularmente útil quando se trata de um dispositivo partilhado por várias crianças.

Entre as principais caraterísticas, há a possibilidade criar palavras-passe personalizadas para cada um dos perfis e de definir temporizadores para estabelecer limites – que, quando a sessão termina, alertam os seus filhos para que os pais não o tenham que o fazer.

Existe também a opção de configuração do volume em que os vídeos são apresentados, assim como de controlo de pesquisa, com a possibilidade de desativação.

Os pais podem escolher manualmente cada vídeo e canal disponíveis para a criança na aplicação. Para os pais que querem ativar esta funcionalidade, basta abrirem as definições, aceder ao perfil da criança e selecionar "Apenas conteúdo aprovado".  É possível escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais que quiserem ao tocar no botão "+". Também é possível pesquisarem por um criador ou um vídeo específico.

Se os pais optarem por ativar este modo, as crianças não vão poder pesquisar conteúdo sozinhas. Esta nova funcionalidade vai estar disponível, globalmente, em dispositivos Android e posteriormente em iOS.

Lançado há três anos, o YouTube Kids conta, hoje, com 70 mil milhões de visualizações e com 14 milhões de utilizadores ativos todas as semanas, a nível global. A aplicação está disponível em 40 países, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido e Índia e está traduzida em 10 idiomas, incluindo, agora, o português de Portugal.

Disponível para Android e iOS, o YouTube Kids também pode ser usado na TV, através do Google Chromecast, Apple TV, Smart TV ou Android TV.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.