Esta semana a equipa do SAPO TEK traz várias sugestões de jogos para animar os períodos de descontração, mas há também aplicações úteis para aprender coisas novas e uma ferramenta para ajudar a organizar as suas notas.
Na linha do Ensino Básico as apps a Snap Work e Match2Learn alcançaram o segundo e terceiro lugares. Já as soluções tecnológicas COME in Guide Conpact – Orgs Connected compõem o "pódio" na linha do Ensino Secundário da 9ª edição do Apps for Good.
Entre as apps que destacámos nos últimos dias encontra propostas de diferentes géneros, a maioria dedicada ao tempo de lazer, nomeadamente jogos, mas também tem utilitários. Todas gratuitas, com versões para Android e iOS.
No final deste ano ou durante o próximo, a Uber Eats promete grandes novidades para a aplicação de encomenda e entrega de comida e refeições e já deixou alguns detalhes sobre como vão funcionar.
A grande final da 9ª edição do programa Apps for Good decorre hoje num evento no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, com uma variedade de temas que marcam as apps a jogo, da erradicação da fome à saúde e educação de qualidade, sem esquecer a ação climática e ambiente.
Guardians: Paradise Island combina o divertimento típico dos videojogos com práticas que vão ajudar os utilizadores a desenvolverem bons hábitos de saúde mental.
Jogos frenéticos, uma app para guardar notícias que quer ler mais tarde e até uma ferramenta para acompanhar as mudanças da meteorologia fazem parte das sugestões desta semana da equipa do SAPO TEK.
Recentemente, a Clubhouse foi redesenhada com um novo foco no chat de voz para grupos mais privados. “Agora, quando abre a Clubhouse verá os seus amigos, não só as salas que estão ao vivo”, afirma a empresa.
Os Canais são uma forma privada de receber atualizações de personalidades ou empresas, como Olivia Rodrigo, o David Guetta, a Netflix, a UNICEF, ou por exemplo de clubes de futebol como o Real Madrid e o FC Barcelona.
A Sega e a Sports Interactive confirmaram o lançamento do jogo a 6 de novembro das versões FM24 Console, FM24 Touch e do FM24 Mobile. A imagem de promoção é estranhamente familiar, pelo menos para os adeptos do Benfica.
A análise minuciosa do código de software da app da Uber no iOS permitiu encontrar pistas para uma oferta que a empresa estará a testar e que pode acabar por lançar comercialmente: serviços ao domicílio.
Os dados mais recentes da Appfigures mostram que o número de downloads na App Store tem vindo a cair, mesmo que a receita deste mercado continue a crescer. A empresa explica porquê.
Com mais uma semana a começar, está na altura de atualizar a coleção de aplicações que tem no seu smartphone Android ou iOS. Aproveite as propostas gratuitas que lhe trazemos.
O objetivo de Pikmin Finder é simples: usar a câmara do seu smartphone para localizar Pikmin, assim como tesouros, em seu redor. Os tipos de Pikmin e tesouros encontrados variam de acordo com o horário em que acede ao jogo.
Aqui o nome não engana: a Desygner é uma app de design e tem como objetivo ser fácil de utilizar na criação de infografias, convites, logos, imagens para redes sociais e outros recursos gráficos.
Experimente jogos divertidos e aplicações úteis no smartphone. Há redes sociais para experimentar, listas de tarefas importantes. Para quem prefere diversão, conheça uma adaptação da famosa série Dr. Who.
O Samurai Shodown já está disponível para consola e PC e chega agora aos smartphones e tablets iOs e Android, com mais personagens mas numa versão exclusiva para clientes Netflix.
Há quem não os suporte e há quem não viva sem eles. Estamos a falar dos emojis, stikers e companhia. Esta app social é cheia deles, ou seja, para quem gosta de expressar-se com a ajuda dos “ditos”.
Esta semana trazemos 5 novas aplicações para o seu smartphone ou tablet iOS ou Android. São sobretudo jogos, mas também há um gravador de ecrã e novos fundos para decorar o equipamento.
A Meta já retirou a aplicação Messenger Lite da loja de aplicações de Android Google Play e os utilizadores passam a receber uma mensagem para utilizar a app principal.
Trump entregou-se esta quinta-feira às autoridades da Geórgia, pagou a fiança e foi para casa, mas levou consigo a imagem da detenção. A X, ex-Twitter, voltou a ser usada pelo republicano para reagir à detenção, quase dois anos depois.
A rede social de Elon Musk, renomeada recentemente para X, está a trabalhar numa nova forma de apresentar notícias, que aposta em força na imagem do conteúdo. Musk diz que vai melhorar a estética do site, há quem encontre mais justificações para a mudança.
À primeira vista o Lost in Play parece uma história para crianças, mas os desafios são complexos e o design e grafismo do jogo merecem um olhar atento dos mais crescidos.