
A aplicação Navegante, que permite carregar os passes para os transportes públicos de Lisboa, está sob "um ataque informático massivo" desde segunda-feira e a situação continua a afetar o sistema nesta manhã de 1 de outubro, terça-feira, avançou o Correio da Manhã.
São muitas as pessoas que não estão a conseguir carregar os respetivos cartões e que ficam assim impedidas de usar os meios de transporte a que recorrem habitualmente, naquele que é o primeiro dia de um novo mês.
A divulgação do ataque informático foi feita pela própria empresa durante o dia de ontem, a partir do website oficial da aplicação.

A tentativa de resolução da situação acabou por gerar filas com tempos de espera significativos em vários pontos de atendimento da rede na área metropolitana de Lisboa, segundo apurou o SAPO TEK.
Em casos como os relacionados com os passes sub-18 e sub-23 os cartões estão a ser carregados com a informação relativa aos certificados apenas para o mês atual. Logo que o funcionamento do sistema informático seja reposto, será possível atualizar a informação com caráter anual, como funciona normalmente, ou seja, válida até setembro de 2025.
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