Um estudo recentemente conduzido pelo fundo de investimento Piper Jaffray conclui que uma larga maioria dos adolescentes prefere iPhone a Android.
No âmbito desta investigação, a empresa norte-americana inquiriu dezenas de milhares de adolescentes, com uma idade média de 16 anos. As respostas recebidas indicam que 82% dos participantes tem um smartphone da Apple, ao passo que 84% assume que o seu próximo telemóvel vai ser um iPhone.
Os números estão em linha com a tendência identificada, que mostra esta percentagem a crescer de trimestre para trimestre. Note que, no outono de 2017, aquando da edição anterior do "Teens Survey", o resultado correspondente a esta variável era de apenas 78%. Os 82% registados desta feita, não só confirmam o incremento de quatro pontos percentuais face aos números registados há apenas uns meses atrás, mas estabelecem ainda a mais alta taxa de propriedade de iPhones alguma vez registada entre adolescentes.
A popularidade do smartphone pode justificar também um aumento no consumo do Apple Watch, uma vez que 20% dos adolescentes inquiridos planeia comprar um destes relógios nos próximos seis meses.
Outra das conclusões curiosas deste estudo é que a Apple é apenas a segunda marca mais desejada pelos consumidores desta faixa etária, logo atrás da Rolex.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários