Um estudo recentemente conduzido pelo fundo de investimento Piper Jaffray conclui que uma larga maioria dos adolescentes prefere iPhone a Android.

tek iphone ownership

No âmbito desta investigação, a empresa norte-americana inquiriu dezenas de milhares de adolescentes, com uma idade média de 16 anos. As respostas recebidas indicam que 82% dos participantes tem um smartphone da Apple, ao passo que 84% assume que o seu próximo telemóvel vai ser um iPhone.

Os números estão em linha com a tendência identificada, que mostra esta percentagem a crescer de trimestre para trimestre. Note que, no outono de 2017, aquando da edição anterior do "Teens Survey", o resultado correspondente a esta variável era de apenas 78%. Os 82% registados desta feita, não só confirmam o incremento de quatro pontos percentuais face aos números registados há apenas uns meses atrás, mas estabelecem ainda a mais alta taxa de propriedade de iPhones alguma vez registada entre adolescentes.

A popularidade do smartphone pode justificar também um aumento no consumo do Apple Watch, uma vez que 20% dos adolescentes inquiridos planeia comprar um destes relógios nos próximos seis meses.

Outra das conclusões curiosas deste estudo é que a Apple é apenas a segunda marca mais desejada pelos consumidores desta faixa etária, logo atrás da Rolex.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.