Com os problemas registados com o Samsung Galaxy Fold, obrigado a ser adiado sucessivas vezes, a Huawei por motivos de prevenção decidiu rever o seu smartphone dobrável, e se o último adiamento dava conta de uma colocação no mercado em setembro, o Mate X poderá chegar só em novembro.

Porém, segundo o website Neowin, que teve oportunidade de o experimentar, a Huawei terá atualizado alguns dos seus componentes, incluindo a nova geração de processador Kirin que ainda nem foi anunciado: o hipotético Kirin 990. Da mesma forma, também as suas câmaras fotográficas foram revistas e na versão final do smartphone serão adicionados os sensores do P30 Pro, considerados um dos melhores no mercado, para quem procura fotografar em baixas condições de iluminação.

O novo processador poderá ser anunciado no final do ano, a acompanhar o Mate 30 Pro, previsto chegar ao mercado no último trimestre do ano. Anteriormente foi revelado um leak de uma imagem daquilo que poderá ser o novo smartphone. Tendo em conta a convergência nas datas de lançamento da linha Mate e a nova joia da coroa da Huawei, o Mate X, faz sentido que o smartphone dobrável seja revisto para o seu lançamento oficial, para não estar datado face aos seus modelos da linha P e Mate.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.