A TCL Communication revelou o seu novo flagship, o Alcatel 5V, que apresenta características normalmente associadas a smartphones de topo de gama do mercado, mas a um preço aproximado de 230 euros. Por este valor, a fabricante promete um dispositivo equipado com uma câmara fotográfica profissional, assistida por um sistema de inteligência artificial associado ao sensor duplo de 12 MP e 2 MP.

A câmara destaca a imagem frontal dos cenários de fundo que ficam esbatidos através do efeito “bokeh”, aplicado em tempo real. A fabricante refere que o dispositivo consegue capturar imagens coloridas e vivas mesmo em ambientes pouco iluminados devido à tecnologia ultra-pixel 1.25 aliado ao modo noturno. A câmara frontal, dedicada às selfies, é de 8 MP.

Através de algoritmos de IA, a câmara do smartphone consegue detetar 11 formatos de cenas e objetos, configurando automaticamente as definições para fotografias superiores, entre os quais o contraste, saturação, nitidez, resolução e luminosidade. Além disso, o Google Lens está integrado no sistema, permitindo pesquisar de forma rápida o que a câmara está a capturar, nomeadamente informações adicionais sobre monumentos ou cartazes de filmes, assim como identificar animais e plantas, por exemplo.

O Alcatel 5V tem um ecrã “infinito” de 6,2 polegadas, capaz de debitar imagens em formato panorâmico 19:9. O seu pequeno notch garante-lhe uma proporção de 88% de cobertura do ecrã face ao chassis. A fabricante garante que apesar do ecrã generoso, o smartphone é compacto e equivalente a um modelo de 5,5 polegadas, permitindo uma experiência mais confortável e manuseamento apenas com uma mão.

Pensando na segurança, o modelo está equipado com a funcionalidade biométrica de reconhecimento facial, capaz de identificar 106 pontos do rosto e um raio de deteção de 30 graus, capaz de desbloquear o sistema em apenas meio segundo. E se necessitar de mais segurança pode ainda configurar o leitor de impressões digitais.

O Alcatel 5V chega a Portugal em agosto em duas cores: Spectrum Blue e Spectrum Black.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.