Para os utilizadores que não tenham oportunidade de levar os seus equipamentos Apple às suas lojas ou qualquer empresa autorizada de reparações, há um novo serviço ao domicílio nos Estados Unidos. Para já, segundo a MacRummors, há seis cidades onde está a ser testado o serviço de reparações nas casas dos clientes: São Francisco, Los Angeles, Nova Iorque, Chicago, Houston e Dalas, suportado por empresas autorizadas como a Go Tech Services, “especialista em reparações rápidas e convenientes de equipamentos mobile”, refere no seu site. Mas há outras especialistas espalhadas pelas cidades, como a Apple Union Square e a Mobile Kangaroo, listando a respetiva disponibilidade no sistema de marcações.

tek iPhone reparado

No entanto, as empresas não recebem diretamente os pedidos de reparação. Os utilizadores devem utilizar o centro de suporte técnico online da Apple e requisitar o serviço de reparação ao domicílio, considerando que a morada pertença a uma das cidades suportadas. O website da Apple tem agora uma nova opção para “marcação de reparação”, encaminhando os utilizadores para as respetivas cidades e reparadores.

Devido à novidade do serviço, ainda não foi esclarecido se há alguma taxa associada à reparação no domicílio. Ou se as diferentes empresas, excetuando a Go Tech, podem eventualmente proceder à reparação doméstica sem o envolvimento da Apple. A publicação sugere ainda que uma empresa poderá não reparar qualquer tipo de avaria. É referido que a Go Tech possibilita escolher um ecrã de iPhone partido, mas não uma troca de bateria.

Resta esperar que o serviço seja expandido para outras regiões dos Estados Unidos e claro, a Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.