Parece que nem tudo foram más notícias para a Apple no último trimestre de 2017. Segundo a IDC, a fabricante norte-americana foi quem vendeu mais smartphones entre outubro e dezembro do ano passado, apesar da  ligeira desaceleração na comparação com o mesmo período de 2016, ficando à frente da Samsung.

Comprar um smartphone ficou mais caro. Preço bateu recorde no último trimestre
Comprar um smartphone ficou mais caro. Preço bateu recorde no último trimestre
Ver artigo

No quarto trimestre de 2017, as vendas de iPhone registaram uma queda de 1,3%, atingindo os 77,3 milhões de unidades, "alimentados" maioritariamente graças aos modelos iPhone 8, 8 Plus e iPhone X, diz a consultora. Já as vendas da Samsung no quarto trimestre foram de 74,1 milhões, numa quebra de 4,4% face a igual período de 2016.

Nos números relativos a todo o ano, a fabricante sul-coreana segue na frente, com 317,3 milhões de equipamentos vendidos, numa subida de 1,9% face aos 311,4 milhões do ano anterior.

A Apple segue na segunda posição, com 215,8 milhões de unidades comercializadas, valor que representa um crescimento de 0,2% em comparação aos 215,4 milhões de 2016. O restante Top 5 faz-se, respetivamente, com as chinesas Huawei, OPPO e Xiaomi.

Em números gerais, no trimestre terminado em dezembro o mercado mundial de smartphones registou uma queda de 6,3%, totalizando 403,5 milhões de unidades comercializadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.