
Parece que nem tudo foram más notícias para a Apple no último trimestre de 2017. Segundo a IDC, a fabricante norte-americana foi quem vendeu mais smartphones entre outubro e dezembro do ano passado, apesar da ligeira desaceleração na comparação com o mesmo período de 2016, ficando à frente da Samsung.
No quarto trimestre de 2017, as vendas de iPhone registaram uma queda de 1,3%, atingindo os 77,3 milhões de unidades, "alimentados" maioritariamente graças aos modelos iPhone 8, 8 Plus e iPhone X, diz a consultora. Já as vendas da Samsung no quarto trimestre foram de 74,1 milhões, numa quebra de 4,4% face a igual período de 2016.
Nos números relativos a todo o ano, a fabricante sul-coreana segue na frente, com 317,3 milhões de equipamentos vendidos, numa subida de 1,9% face aos 311,4 milhões do ano anterior.
A Apple segue na segunda posição, com 215,8 milhões de unidades comercializadas, valor que representa um crescimento de 0,2% em comparação aos 215,4 milhões de 2016. O restante Top 5 faz-se, respetivamente, com as chinesas Huawei, OPPO e Xiaomi.
Em números gerais, no trimestre terminado em dezembro o mercado mundial de smartphones registou uma queda de 6,3%, totalizando 403,5 milhões de unidades comercializadas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Neo Gamma: há mais um robot humanoide candidato a empregado doméstico -
App do dia
Capte fotografias a preto e branco como um “pro” com a Hypocam -
Site do dia
Nova ferramenta de inteligência artificial “Spell” gera mundos 3D em minutos -
How to TEK
Não quer o Copilot no Windows 365 Pessoal e Familiar? Saiba como desativar as opções
Comentários