A Apple anunciou o cancelamento total do projeto do AirPower, um dispositivo sem fios que permitiria o carregamento simultâneo de um iPhone X, XR ou XS, um Apple Watch e AirPods de segunda geração. O produto tinha sido anunciado pelo CEO da empresa, Tim Cook, em 2017, mas segundo o site TechCrunch foi agora cancelado oficialmente pela empresa da maçã.

Através de uma declaração por email, o vice-presidente Dan Riccio explica que “apesar de todo o esforço desenvolvido, não foi possível atingir os padrões elevados exigidos pela empresa”. Dan Riccio pede ainda desculpa aos clientes que aguardavam com expectativa por este lançamento, ressalvando, porém, que a Apple “continua a acreditar que o futuro é sem fios e mantém o seu empenho em impulsionar a experiência wireless”.

Aquando da apresentação oficial do AirPower, em setembro de 2017, Tim Cook indicou que o lançamento do produto iria ocorrer durante o ano de 2018. No entanto, nos dezoito meses que se seguiram não houve mais informações por parte da Apple relacionadas com o novo dispositivo, surgindo agora a notícia do seu cancelamento.

Este é a segunda falha assumida pela Apple num curto espaço de tempo. Na semana passada, a empresa liderada por Tim Cook tinha reconhecido a existência de problemas com os teclados dos novos MacBooks.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.