Assegurar que os equipamentos se mantêm a uma temperatura adequada durante a utilização é uma tarefa complicada. Além de fatores externos, como a própria temperatura do ambiente, as fabricantes têm de ter em conta a organização de todos os componentes eletrónicos internos de modo a evitar possíveis desastres.
Uma recém-publicada patente revela que a Apple terá nos seus planos o desenvolvimento de um novo sistema concebido para ajudar a manter os seus equipamentos mais frescos e evitar sobreaquecimentos.
A documentação, publicada pelo US Patent & Trademark Office, descreve um sistema composto por dois elementos que permitem detetar e comparar a temperatura de diferentes zonas de um equipamento, como um Apple Watch ou um iPhone, com um maior nível de precisão.
Clique nas imagens para mais detalhes
O sistema foi concebido de modo a que os sensores de temperatura sejam colocados tanto no interior como no exterior do dispositivo. Ao medir a temperatura desta forma, a Apple poderá ajustar a organização dos componentes, algo que pode ajudar não só a evitar situações de sobreaquecimento, mas também a poupar bateria.
Uma vez que a tecnologia descrita é apenas uma patente, para já, ainda não existem certezas quando será implementada, ou mesmo se a Apple a chegará a utilizar nos seus equipamentos.
A gigante de Cupertino é conhecida por patentear múltiplas tecnologias e, ainda em janeiro, uma nova patente deu a conhecer que a empresa estará a planear o desenvolvimento de um sistema que permitiria ao utilizador dar mais energia a um Apple Pencil, a um Apple Watch, ou até a um par de AirPods colocando-os simplesmente sobre o ecrã do smartphone ou tablet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mais de 50 imagens incríveis da Terra e do Espaço que marcaram 2024 -
App do dia
Aplicação Ruler AR: uma ferramenta útil para medições de interiores -
Site do dia
Já foi a um PubhD? Conte com conversas das ciências às artes acompanhadas de "um copo" -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários