A Apple pode estar a desenvolver uma nova forma de dar mais energia aos seus equipamentos. De acordo com uma recém-publicada patente, a empresa da maçã pretende dar ao iPhone ou iPad suporte a carregamento reverso sem fios através do ecrã.
A documentação, publicada pelo US Patent & Trademark Office, revela que a tecnologia permitiria ao utilizador dar mais energia, por exemplo, a um Apple Pencil, a um Apple Watch, ou a um par de AirPods colocando-os simplesmente sobre o ecrã do smartphone ou tablet.
Clique nas imagens para mais detalhes
Segundo a patente, o iPhone ou iPad poderá ser configurado de modo a incluir tecnologia de carregamento wireless por baixo do ecrã. Os componentes em questão poderão ser colocados em uma ou mais zonas dos equipamentos, com a Apple a propor várias ideias de implementação do conceito.
Ao que tudo indica, ao contrário de outros smartphones com suporte a carregamento reverso sem fios, onde é necessário colocar os dispositivos que precisam de ser carregados na traseira do equipamento, a opção descrita na patente daria ao utilizador a possibilidade de manter-se a par das notificações que vão sendo recebidas.
No entanto, ainda não são claras as mudanças que seriam feitas ao próprio ecrã do iPhone ou iPad durante o processo de carregamento reverso sem fios, incluindo a suspensão temporária de certas funcionalidades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários