Ainda não são mais do que informações não confirmadas, mas parece que a Apple está olhar com muita atenção para o mercado dos óculos inteligentes, de acordo com fontes anónimas da Bloomberg.

Segundo consta, estes óculos vão projetar imagens e informações digitais no campo de visão do utilizador, e podem recorrer a tecnologia de realidade aumentada.

A Apple já discutiu o seu alegado projeto de óculos inteligentes com alguns fornecedores não identificados, dizem as fontes, e até já encomendou alguns ecrãs para este tipo de dispositivos, para conduzir testes. Contudo, a quantia não foi suficiente para indiciar qualquer plano imediato para produção em massa, segundo as informações.

Um das fontes sugere que, caso a Apple vá em frente com o desenvolvimento deste dispositivo, poderá ver-se o primeiro par de óculos com a marca da maçã a partir de 2018, e não antes.

Apesar de a Apple ainda não ter comentado estes rumores, a exploração de um novo mercado pode ser a escolha acertada e uma forma de mitigar os efeitos da desaceleração do crescimento do mercado dos smartphones.

O CEO da tecnológica de Cupertino, Tim Cook, tem vindo a apostar na realidade aumentada, com a aquisição de empresas da área, como a PrimeSense (2013), a Metaio (2015) e a Flyby Media (2016).

Numa conversa telefónica com analistas, em julho, o sucessor de Steve Jobs afirmou que a realidade aumentada traz grandes vantagens para os consumidores e para as empresas, e que esta tecnologia está na lista dos objetivos a longo-prazo da Apple.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.