Ainda a braços com a polémica causada pelo abrandamento dos modelos mais antigos, os mais recentes rumores dão conta de que a Apple tem, finalmente, preparada para este ano a renovação da gama iPhone SE. Isto já para a primeira metade de 2018.

iPhones “desacelerados” levam Apple a tribunal
iPhones “desacelerados” levam Apple a tribunal
Ver artigo

A informação é avançada pelo 9to5Mac, com base em informações da TrendForce que também assegura que a marca da maçã vai reforçar a gama X com um modelo Plus.

As grandes alterações – em todos os modelos – parecem ter todas a ver com o tamanho, de acordo com o que o Nikkei já tinha “revelado”. O jornal prevê que o iPhone X Plus “salte” para as 6.2 ou 6.3 polegadas, enquanto o iPhone SE ganha mais duas polegadas e passa a ter um ecrã de 6.1 polegadas.

iPhone X: as filas de espera para comprar um smartphone da Apple estão de regresso
iPhone X: as filas de espera para comprar um smartphone da Apple estão de regresso
Ver artigo

Outro rumor, veiculado pelo site The Investor, fala em tamanhos de ecrã encomendados à LG Display de 6.5 polegadas.

Já no mês de novembro, muito pouco tempo depois de o iPhone X chegar às lojas, surgia uma informação pela mão de Ming-Chi Kuo, um analista da KGI Securities, que habitualmente faz previsões bastante fidedignas, que indicava que a Apple iria lançar dois novos telefones de ecrã integral, seguindo a linha do iPhone X.

Um dos modelos teria um ecrã OLED de 6,5 polegadas, numa versão Plus, enquanto um segundo modelo deveria apostar nas 6,1 polegadas, acima das 5,8 polegadas do modelo que chegou ao mercado no dia 3 de novembro, mas com ecrã LCD, sendo mais barato.

Nos mais recentes rumores sobre o futuro iPhone X Plus, a TrendForce antecipa que os novos modelos terão uma segunda geração da tecnologia Face ID, o que, entre outros aspetos, resultará numa configuração ainda maior de memória.