Se tem notado um abrandamento na performance do seu iPhone, fique a saber que a culpa é da Apple. No entanto, segundo explica a empresa, a razão prende-se com o estado da bateria do seu smartphone.
Depois de uma publicação no Reddit, que fez despertar a curiosidade de vários utilizadores, a empresa de Cupertino explicou ao TechCrunch que lançou recentemente um sistema que soluciona os apagões espontâneos que estavam a afetar modelos como o iPhone 6, 6S e SE, em 2016. Esta solução, contudo, faz com que o CPU abrande, sempre que a bateria do telemóvel ultrapassar uma determinada idade, estiver fria ou com pouca carga.
Apesar de ter sido inicialmente aplicada nos equipamentos acima referidos, a gigante norte-americana adianta que esta solução também já foi aplicada aos iPhones 7 que estiverem a funcionar com a versão 11.2 do iOS. No futuro, o plano é estender este sistema aos modelos que forem ultrapassados por novas gerações de equipamentos.
As suspeitas surgiram depois de um utilizador do Reddit ter feito alguns testes ao CPU do seu iPhone 6 Plus, antes e depois de ter substituído a bateria do seu telemóvel. De acordo com o user, que dá pelo nome de TeckFire, a performance do CPU estava substancialmente melhor depois da bateria ser substituída, uma situação cuja responsabilidade foi prontamente atribuída à fabricante.
John Poole, o fundador do sistema de testes para smartphones Geekbench, explica que a Apple introduziu linhas de código no iOS que inibem o CPU de acelerar mais do que uma determinada velocidade. O sistema pode ser uma solução necessária para os problemas demonstrados por algumas das versões do iPhone, mas o abrandamento do CPU pode levar alguns utilizadores a pensar que o seu equipamento está com problemas, o que pode, em consequência, levá-lo a trocar o seu iPhone por um modelo mais recente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários