Nem tudo irá bem na “cidade dos brinquedos” da Apple, pelo menos no que à procura dos iPhone mais recentes diz respeito. Depois de terem sido anunciados cortes na produção dos modelos XR há poucos dias, o mesmo terá acontecido agora para os topos de gama XS e XS Max. Paralelamente, a marca da maçã “mexeu” no seu programa de trocas e passou a pagar mais pelos telefones “velhos”.
Sob a nova denominação GiveBack desde abril deste ano, a iniciativa serve para “reciclar” os dispositivos da empresa, mediante a oferta de um valor pré-estabelecido consoante o modelo entregue, que é abatido na compra de um dos dispositivos mais recentes.
O programa, disponível num conjunto limitado de mercados - de que Portugal não faz parte - propõe agora novo valores, que podem chegar aos 100 dólares extra nos Estados Unidos, o que faz duplicar “descontos” em alguns casos, como acontece para o iPhone 6 Plus e iPhone 6s.
De acordo com a informação disponibilizada pela Apple na página do programa de reciclagem, a iniciativa decorre durante um período limitado de tempo.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários