No Twitter, no Reddit e nos fóruns relacionados com a Apple. São vários os utilizadores que têm mostrado algum descontentamento relativamente à mais recente estratégia comercial da Apple. Quem entrar na App Store vai receber um pop-up com uma imagem do iPhone 6s a dizer “ridiculamente poderoso”, seguida das opções “Saiba mais” e “atualize agora”.

E quem tem feito esta queixa? Os utilizadores do iPhone 5s ou de versões mais antigas do telemóvel inteligente da marca da maçã, salienta o The Verge. Também há relato de utilizadores a quem já terão surgido os anúncios mesmo tendo os dispositivos mais recentes da Apple, mas a predominância continua a ser para quem tem versões mais antigas.

“A Apple tem feito muito disto nos últimos tempos e se não nos queixarmos, apenas vai piorar”, escreve um utilizador no fórum da publicação Apple Insider.

“Isto não é aceitável, pelo menos não por parte da Apple”, salienta outro internauta”.

Mas pelo meio surgem outras críticas. A Apple parece estar a usar a mesma técnica relativamente ao serviço Apple Music, sempre que a aplicação de música no iOS é reiniciada. Os utilizadores são convidados a juntar-se ao serviço através de um pop-up.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.