Era dado como certo que a Apple estava a preparar uma nova versão do iPhone SE para lançar em 2023, uma esperada remodelação de design depois de dois modelos baseados no iPhone 8. Do lado da maçã as novidades nunca são anunciadas oficialmente fora dos seus eventos sazonais, por isso, os novos rumores dão o equipamento como cancelado, ou pelo menos adiado para 2024.
O iPhone SE 4 era apontado como tendo um novo design, baseado no iPhone XR e com um ecrã com dimensões mais generosas, com 6,1 polegadas. O notch poderia substituir o punch-hole na câmara frontal. Os utilizadores teriam assim acesso a um smartphone mais económico, com linhas mais modernas e até se tinham apontado três variantes de cor: Starlight, Midnight e PRODUCT(RED), à semelhança do modelo lançado em março deste ano, semelhante à sua terceira geração lançado em março.
Os planos terão sido colocados na prateleira, segundo o conhecido analista da Apple, Ming-Chi Kuo, a sua mais recente sondagem indica que os planos para o iPhone SE 4 foram adiados para 2024. A principal razão apontada é a fraca distribuição, abaixo das expetativas, dos modelos de gama média/baixa dos mais recentes smartphones da Apple, incluindo o SE 3, o 13 mini e o 14 Plus. O suposto design do modelo fez ainda aumentar os custos de produção e dessa forma o preço de venda.
Considerando o tamanho do ecrã e a troca da tecnologia Face ID pelo abandonado Touch ID tornaria o equipamento mais caro de produzir, uma vez que seriam necessários mais sensores para executar as funções de reconhecimento facial para desbloquear o equipamento.
A isto some-se as previsões da recessão da economia global previsto para 2023, o que poderá levar a Apple a reduzir despesas desnecessárias no desenvolvimento de novos produtos.
Recorde na galeria as fotos do iPhone SE 2022:
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários