A Apple poderá estar a planear trazer as funcionalidades do seu smartwatch para um anel inteligente. Quem o indica é uma patente registada a 15 de outubro no US Patent and Trademark Office pela empresa da maçã.

A gigante de Cupertino não quer perder caminho em relação à Amazon, a qual lançou o Echo Loop, um anel inteligente, no final de setembro deste ano. Assim decidiu patentear a sua aposta no nicho dentro do mercado dos wearables.

De acordo com documento registado o equipamento tem um processador, um transceptor sem fios, uma fonte de alimentação e um microfone. O anel inteligente inclui também um ecrã touchscreen e sensores biométricos e hápticos, os quais são capazes de detetar e interpretar os gestos do utilizador.

O anel inteligente da Apple parece ter sido desenvolvido para interagir e controlar outros dispositivos através de gestos ou então de comandos de voz no caso das versões mais sofisticadas do equipamento.

Ainda não é totalmente claro se a gigante tecnológica irá, de facto, chegar a lançar o anel inteligente descrito nos documentos. A empresa regista regularmente diversas patentes, mas nem sempre todas as funcionalidades indicadas se tornam uma realidade.

A aparente aposta na área dos anéis inteligentes não é uma novidade para a empresa de Cupertino. A Apple registou em 2015 uma patente muito semelhante, onde é descrito um wearable em que o utilizador usa comandos de voz e gestos para controlar outros dispositivos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.