
A Apple poderá estar a planear trazer as funcionalidades do seu smartwatch para um anel inteligente. Quem o indica é uma patente registada a 15 de outubro no US Patent and Trademark Office pela empresa da maçã.
A gigante de Cupertino não quer perder caminho em relação à Amazon, a qual lançou o Echo Loop, um anel inteligente, no final de setembro deste ano. Assim decidiu patentear a sua aposta no nicho dentro do mercado dos wearables.
De acordo com documento registado o equipamento tem um processador, um transceptor sem fios, uma fonte de alimentação e um microfone. O anel inteligente inclui também um ecrã touchscreen e sensores biométricos e hápticos, os quais são capazes de detetar e interpretar os gestos do utilizador.
O anel inteligente da Apple parece ter sido desenvolvido para interagir e controlar outros dispositivos através de gestos ou então de comandos de voz no caso das versões mais sofisticadas do equipamento.
Ainda não é totalmente claro se a gigante tecnológica irá, de facto, chegar a lançar o anel inteligente descrito nos documentos. A empresa regista regularmente diversas patentes, mas nem sempre todas as funcionalidades indicadas se tornam uma realidade.
A aparente aposta na área dos anéis inteligentes não é uma novidade para a empresa de Cupertino. A Apple registou em 2015 uma patente muito semelhante, onde é descrito um wearable em que o utilizador usa comandos de voz e gestos para controlar outros dispositivos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários