Considerando o grande sucesso que os AirPods Pro estão a ter, os auriculares da Apple aguçaram outras fabricantes a introduzir no mercado propostas semelhantes, como a Huawei, Amazon, Samsung, Google ou Xiaomi, para referir algumas. A Apple mantém uma liderança indiscutível no segmento, com mais de metade da totalidade do mercado. A divisão de Wearables, Home e acessórios, que incluem os AirPods, significaram um encaixe de receitas de 6,5 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, representando um crescimento de mais de 70% face mesmo período de há dois anos.

Mas para capitalizar esse sucesso, a marca da maçã deverá continuar a introduzir novos modelos de AirPods já no início de 2021. Segundo avança a Bloomberg, estão a ser produzidos dois novos modelos, um deles será a segunda versão do AirPods Pro. O outro será a terceira geração da gama de entrada dos AirPods. Estes produtos encaixam-se na oferta de novos equipamentos de áudio, tais como um HomePod mini e uns novos auscultadores.

Entre as novidades dos novos auriculares, o design dos AirPods de gama de entrada será mais próximo da versão Pro, com uma base maus curta e a possibilidade de trocar o encaixe dos ouvidos. A Apple pretende ainda melhorar a duração da bateria, mas fica de fora o sistema de cancelamento de ruído em destaque da versão Pro.

Já os novos AirPods Pro poderão ser mais compactos, eliminando as suas pontas, que já eram curtas, aproximando-se talvez dos “feijões” da Samsung. Ambos os modelos podem beneficiar de novos chips.

De considerar que a estratégia da Apple não incluir auriculares na caixa do iPhone 12 pode estar relacionado com a estratégia de lançamento de novos AirPods, o que deverá aumentar bastante a procura do acessório. A Beats, que pertence à Apple, também lançou novos modelos de auriculares sem fios, a um preço mais acessível.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.