O primeiro produto tecnológico que Tim Cook no revelou no mais recente Apple Event diz respeito à família de tablets iPad, salientando seu sistema operativo iPadOS, com milhares de apps desenhadas e adaptadas ao equipamento.

O novo iPad está equipado com o processador A13 Bionic, que apresenta um desempenho 20% superior, prometendo ser três vezes mais rápido do que um Chromebook e seis vezes mais rápido que os tablets Android disponíveis no mercado, afirma a Apple. A câmara traseira promete também uma maior capacidade e, na frente, há uma nova câmara de 12 MP, com uma maior abertura.

As câmaras do tablet contam com tecnologia Center Stage, que permite seguir o movimento das pessoas captadas e enquadrá-las no ecrã, apresentando-se como algo ideal para conferências de vídeo, mas também a criação de conteúdos para as redes sociais ou streaming. A tecnologia True Tone está também disponível no equipamento.

O novo iPad tem um teclado amovível, assim como um Apple Pencil e será lançado com o sistema operativoiPadOS 15. O equipamento chega ao mercado com um preço a começar nos 399 euros e para educação a 299 euros, estando disponível na próxima semana, mas já se pode reservar.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre os novos iPads da Apple

O iPad mini também tem uma nova versão, confirmando os rumores que circulavam. O novo iPad mini recebeu a maior atualização dos últimos anos, com um design semelhante ao modelo original. Tem cantos arredondados, confirmando-se as quatro cores e um ecrã de 8,3 polegadas com Retina Display, tecnologia  True Tone e 500 nits de brilho.

O tablet tem Touch ID no botão de energia no canto superior do equipamento. No seu interior tem um processador mais poderoso em 40% e 80% em GPU. As aplicações de IA vão usufruir do Neural Engine, para uma experiência de nova geração em apps de tradução, como exemplifica a Apple.

O iPad Mini promete transferências 10 vezes mais rápido do que anteriormente, sendo um "companheiro" para outros equipamentos que necessitem ser ligados. Além disso, o novo iPad mini suporta tem suporte a redes móveis de quinta geração.

A câmara traseira tem 12 MP, com uma abertura de 1.8, preparada para captar imagens com qualidade mesmo em locais menos iluminados e para gravar vídeo a 4K. Na frente há uma câmara de 12 MP ultra angular. A Apple indica que o iPad Mini contará com diferentes capas, suportando a segunda geração de Apple Pencil magnético que se mantém agarrado ao tablet. O equipamento chega ao mercado a partir do dia 24 de setembro, com preços a começar nos 569 euros.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 20h56)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.