Durante o novo Apple Special Event a Apple revelou também dois novos modelos Pro do iPhone 12 5G, concebidos a pensar nos utilizadores mais exigentes. O primeiro modelo conta com 6,1 polegadas e o Pro Max vai até aos 6,7 polegadas, sendo considerado como o maior smartphone da marca até agora.

Ambos os modelos chegam em quatro cores diferentes: grafite, prata, ouro e o novo "Pacific Blue" em tons de azul profundos, todos eles com proteção cerâmica e certificação iP68 até 6 metros de profundidade na água.

Os modelos Pro estão equipados com o mesmo processador A14 Bionic, mas com mais algumas modificações mais avançadas que dão poder à configuração de três câmaras de 12 MP: uma ultra wide, uma wide e uma telefoto. A empresa promete um processador cerca de 47% maior que os anteriores e um novo sistema de estabilização ótico, capaz de melhor controlar a ação, mantendo a qualidade de imagem.

A Apple afirma que a nova configuração de câmaras é capaz de captar imagens de grande qualidade, sobretudo paisagens em ultra wide, mantendo todo o detalhe do céu, em ambientes noturnos.

A gravação de vídeo é também uma prioridade e os modelos Pro do iPhone 12 contam com HDR de 10 bits, com 700 milhões de cores, ou seja, cerca de 60X mais cores que os anteriores. De acordo com a Apple, os smartphones são os primeiros a gravar em Dolby Vision HDR, a uma resolução de 4K a 60 FPS, permitindo tratar da edição de vídeo no próprio equipamento.

Realidade aumentada e fotos melhoradas: Quais são as vantagens do LIDAR no iPhone 12?
Realidade aumentada e fotos melhoradas: Quais são as vantagens do LIDAR no iPhone 12?
Ver artigo

Confirma-se também a integração do novo sistema LiDAR nas versões Pro, permitindo medir a distância da luz e e  profundidade da informação de uma cena. A tecnologia vem assim oferecer experiências de realidade aumentada e mais rápidas, assim como melhorar o autofoco em 5X em cenas com pouca iluminação. A tecnologia, em combinação com o motor neural do chip A14 Bionic permite aceder ao Night Mode em modo retrato, conseguindo fazer renders com efeitos bokeh em baixa iluminação.

O iPhone Pro tem preços a começar nos 1.179 euros, enquanto o Pro Max começa nos 1.279 euros, com pré-encomendas no próximo dia 16 de outubro e lançamento a 23 de outubro, sendo os primeiros modelos a chegar ao mercado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.