A Apple está alegadamente a testar uma versão maior do iPad e também tem em testes versões do iPhone com ecrãs superiores às quatro polegadas que o smartphone atualmente apresenta. As experiências são uma forma de analisar o desempenho e formato de novos formatos para os dispositivos, mas nada garante que cheguem ao mercado.

As informações são avançadas pelo The Wall Street Journal que cita fontes próximas às cadeias de produção que trabalham com a Apple. Como lembra o jornal norte-americano, estas informações não garantem que estes protótipos cheguem a ser produzidos em massa já que o teste de novos equipamentos com os parceiros fabricantes é uma rotina da empresa de Cupertino.

Recentemente a Apple quebrou alguns "dogmas" da empresa ao apresentar um iPhone maior que a versão original e um iPad de 7,9 polegadas, forçada pelo crescimento da concorrência e pela evolução do segmento dos dispositivos móveis. O iPod Touch também sofreu uma renovação e foi o primeiro dispositivo com iOS a ser distribuído em diferentes cores, além do tradicional preto e branco.

Atualmente as fabricantes como a Samsung, Sony, HTC e LG estão a criar uma vasta gama de dispositivos e tamanhos, sendo que a norma atual de smartphones topo de gama assenta nos ecrãs de cinco polegadas com uma resolução Full HD. As tecnológicas têm ainda versões maiores, como o Galaxy Mega, Xperia Z Ultra e LG Maximo G Pro, com ecrãs que oscilam entre as 5,5 e as 6,4 polegadas.

No segmento dos tablets, as principais tecnológicas também têm apresentado soluções convertíveis com tamanhos de ecrã semelhantes aos dos computadores portáteis, e em alguns casos, estes tablets chegam a ter mais de 20 polegadas e funcionam num modelo All-in-One com dois sistemas operativos de base.

A estratégia de ter uma vasta gama de dispositivos tem resultado para a Samsung que conseguiu tornar-se a maior vendedora mundial de smartphones. A Apple ainda domina no mercado dos tablets, mas tem perdido quota de mercado trimestre após trimestre.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.