A Apple anunciou esta quinta-feira que vai voltar a vender os iPhone 7 e iPhone 8 nas lojas alemãs, mas apenas os que têm processadores da Qualcomm.

A marca da maçã disse, numa declaração à Reuters, que não teve “escolha” senão suspender a venda dos modelos mais antigos com processadores da Intel, para cumprir a decisão de dezembro da justiça alemã, sobre o processo de violação de patentes movido pela fabricante norte-americana naquele país.

Está em causa o licenciamento de tecnologia relacionada com o chamado “envelope tracking”, um recurso que ajuda os telemóveis a pouparem bateria enquanto enviam e recebem sinais wireless. O tribunal deu razão à Qualcomm e proibiu a venda dos modelos que usavam chips de comunicação da Intel.

A Apple começou a implementar os chips da Intel nos seus telefones em 2016, depois de anos de uso exclusivo dos componentes da Qualcomm. Cessou completamente o recurso a estes últimos com os modelos de iPhone apresentados no ano passado.

Parceria entre a Apple e a Qualcomm chegou ao fim?
Parceria entre a Apple e a Qualcomm chegou ao fim?
Ver artigo

De qualquer forma a Qualcomm continuou a fornecer chips à Apple para modelos mais antigos. Serão então esses que, por enquanto, ficam à venda nas lojas alemãs.

As duas empresas têm mais do que uma quezília em curso, não nó na Alemanha, mas também nos Estados Unidos e na China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.