
A Asus lançou recentemente no mercado o seu topo de gama para gaming, o ROG Phone 9 Pro, um modelo com um design “agressivo”, repleto de funcionalidades e com os componentes de última geração. Agora revelou uma versão alternativa, o modelo ROG Phone 9 FE, que mantém um design muito próximo, mas é “despido” de algumas especificações para ser mais acessível.
A começar pelo processador, o equipamento troca o mais recente Snapdragon 8 Elite pelo chip de geração anterior, o Snapdragon 8 Gen 3, aproximando-o mais ao anterior smartphone ROG Phone 9. Também baixou a RAM para 16 GB LPDDR5X, quando o topo de gama tem 24 GB. Conta com 256 GB de armazenamento interno UFS 4.0.
Veja na galeria imagens do smartphone:
O smartphone tem um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas, com uma taxa de atualização de 185 Hz e pico de brilho de 2.500 nits. De salientar que o “gimmick” AniMe Vision também está presente no equipamento, transformando a tampa traseira num ecrã interativo, que permite inclusivamente jogar pequenas propostas indie.
Pode encontrar uma bateria com uma capacidade de 5.500 mAh, com suporte a carregamento sem fios através do sistema Qi 1.3 a 15 W. O smartphone conta com os icónicos gatilhos AirTrigger, permitindo aproximar a experiência de jogo a um comando tradicional.
A câmara principal tem um sensor IMX890 de 50 MP, com estabilizador de imagem por gimbal OIS. O módulo é ainda composto por uma ultra grande angular de 13 MP, com um ângulo de visão de 120 graus. Por fim, uma terceira câmara macro de 5 MP. À frente, conta com uma câmara de 32 MP.
O equipamento está à venda na loja da Asus no Taiwan por 30.000 dólares taiwaneses (cerca de 808 euros).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários