
O anúncio foi feito ontem em Taiwan e antecipa as apresentações a expor na feira Computex 2013, onde a marca vai lançar vários novos dispositivos.
Depois de inovar com o Transformer, que fundia o tablet com o ultrabook ao juntar um teclado facilmente removível - um conceito que foi adotado por várias marcas - e juntar o smartphone e o tablet no Padfone, a Asus mostrou ontem o Transformer Book Trio, onde um ecrã de 11,6 polegadas pode ser destacado para funcionar como tablet Android, ou alternar como notebook ou desktop Windows 8.
Para esta flexibilização do conceito a Asus usa dois processadores, um Intel Core i7 de quarta geração no PC que tem teclado e um disco rígido de 750 GB, e a base que suporta o desktop serve de carregador para o tablet. Mas para este equipamento o processador escolhido foi um Intel Atom de 2 GHz, que suporta o sistema operativo Android.
[caption][/caption]
A Asus garante que existe sincronização de dados entre os vários dispositivos e modos de sistemas operativos, permitindo continuar a navegar os mesmos sites mesmo com a mudança.
O preço e a data de chegada ao mercado não foram revelados, mas a Asus lançou ainda novos modelos da linha Transformer, como o Transformer Pad Infinity, o primeiro com processador NVIDIA Tegra 4 de 1,9 GHz.
Foi ainda anunciada uma nova versão do Fonepad, que chegou ao mercado português há apenas duas semanas. O Fonepad Note FHD 6 tem um ecrã de 6 polegadas e continua focado na fusão do tablet com o smartphone. Integra um processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6 GHz e ecrã Full HD Super IPS+.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários