A Asus pretende seguir a Samsung, Huawei e outras fabricantes de smartphones que estão a explorar os novos designs de “ecrã infinito” introduzindo uma câmara incrustada no próprio vidro do dispositivo, aquilo que é apelidado de “punch-hole”. De acordo com os documentos de design introduzidos no departamento de patentes da EUIPO (European Union Intellectual Property Office) pela fabricante de Taiwan, existem dois formatos distintos, e para além do “buraco”, poderão haver modelos com câmara deslizante, avança a Let's Go Digital.

Os documentos revelam três variantes para cada sistema, todos eles focados em disponibilizar uma área quase total do ecrã, minimizando a presença da câmara fotográfica. O design de câmara em “pop up” aproxima-se do modelo da Vivo Nex, que tinha um mecanismo para destacar o sensor “escondido” no chassis.

Sobre os smartphones com o “buraco” no ecrã, já se encontram no mercado o Samsung Galaxy S8s, que ainda recentemente revelou um curioso sistema de iluminação em anel, em torno do sensor frontal. E também o Huawei Nova 4, que introduz um sistema de ecrã infinito com o já famoso orifício.

Com esta tendência dos “punch-hole” prevista para 2019, a próxima Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona em fevereiro, promete muitas novidades deste design, e isto se não forem antecipadas durante a CES, nos primeiros dias de 2019, em Las Vegas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.